Você escuta com frequência sobre a importância em trabalhar com algo que goste, que sua atitude positiva importa e que é você quem constrói o seu futuro profissional… e tudo isso está corretíssimo, porém o teor destas mensagens recebidas gera em nós mesmas o comportamento de realizar para que o outro note, para que o outro aprove, ou seja, deposita nas mãos do outro a responsabilidade de nos fazer feliz, de nos reconhecer, de nos aprovar. Esta postura causa, como consequência,  uma dependência afetiva na relação profissional, o que te limita na apresentação de seu potencial, visto que você passa a realizar apenas o que imagina que o outro espera, não é natural seu.

Quando falamos em evolução profissional, precisamos pensar em valorização profissional e isto vai além dos nossos chefes, é o mercado. Este só percebe seu profissionalismo quando você se posiciona como valiosa e investe em seus potenciais, desenvolve suas habilidades pensando estrategicamente em seu objetivo profissional.

Uma profissional de valor tem  pleno conhecimento da profissional que é, suas competências, seus GAPs, trabalha seu network, possui resiliência e sabe onde quer chegar e constrói seus passos processualmente.

Este tipo de postura inspira confiança, credibilidade, comprometimento e valor, MUITO VALOR.

E quem não vai reconhecer isto?!

Pense bem nas pessoas que você conhece, sabe exatamente que tem valor em sua profissão, sabe o porque?

Porque eles  atuam independência afetiva, livre das expectativas alheias, focados apenas em si mesmos.

Você pode também, mude o foco! Lembre-se onde você deposita a sua atenção, evolui!