A vida é composta de altos e baixos, sempre tem os momentos de plantio e os de colheita, como também existem aqueles dias em que tudo parece dar errado, aquela fase de batalhas, derrotas, perdas e frustrações. Há quem diga ser culpa do “mercúrio retrógrado”, as fases da lua, “mau olhado” ou até energia negativa. Independente da justificativa para a causa, eu prefiro sempre pensar que tem algo a ser aprendido nisto tudo e preciso tirar um bom ensinamento destas dificuldades todas.

Com evolução ou não, a questão é que enfrentar momentos difíceis faz parte da vivência humana e fisiológica, gera emoções intensas e muitas vezes desgastantes.

Não é difícil você ouvir histórias de forte sofrimento, crises de ansiedade, pânico, desespero realmente… talvez você já tenha vivenciado isso.

 Aquele pico emocional intenso que toma conta de nossa mente e corpo, nos domina gerando um mal estar tão grande que chega a parecer eterno e assassino. Quantas pessoas não pensam na possibilidade de morte, devido ao sofrimento incontrolável, nessas horas?!

Pois é, mas eu tenho uma bela informação para você: Isso não vai acabar com você!

Quando estamos mergulhados em angústias e medos, fica difícil enxergar a saída, parece interminável. O corpo começa a sinalizar o mal, a mente a pensar o pior e nada funciona bem. Nessas horas, simplesmente pare e respire! Não seja cruel com você e mande uma mensagem positiva e de amor para si mesma: “Eu vou superar, isso vai passar”, mesmo quando tudo parecer obscuro, mantenha a calma e siga um passo de cada vez, buscando deixar fluir esse mal. Converse com pessoas de confiança, seja resiliente, procure buscar aprendizados com todo o vivido. A vida é muito maior que isto e, após a tempestade sempre existe um arco íris, na natureza é assim e se você permitir na sua história também.

Lembre-se de momentos bons que já  viveu e pense “Isso também passa!” E siga acreditando em dias melhores.